Moda

Beleza

Bem-estar

Top 10: As melhores séries da Netflix em 2022 para você curtir

Passado o meio do ano, o cenário é sempre o mesmo: muitas das melhores séries da Netflix já foram maratonadas pela maioria do público. Em resumo, é aí que se inicia a busca por outras alternativas no canal de streaming mais famoso do mundo.

Não é incomum que alguma celebridade também aproveite a ocasião para para dar alguns pitacos sobre cada um desses lançamentos através de um painel SMM. No entanto, se você busca por uma opinião mais robusta e embasada sobre as 10 melhores séries da Netflix lançadas em 2022, saiba: você está no post certo!

Dividi o post em duas categorias. A primeira, é destinada àquela série que chegou arrasando com uma nova temporada. A segunda, é voltada apenas aos lançamentos. O melhor disso tudo? Aqui você não precisa desviar de spoilers. Isso porque separei um compilado com as atrações que mais têm chamado atenção do público este ano. Boa leitura.


Primeiro, as continuações

Conforme dito, os cinco primeiros títulos que figuram entre as melhores séries da Netflix entram em cena após alguns anos de espera. Por isso, se você busca iniciar uma maratona que não acabará em dois minutos, tenha certeza que essas são as melhores pedidas.

1. Melhores séries da Netflix: nova temporada de Peaky Blinders, para quem é frio e calculista

Antes de mais nada, você já deve ter visto alguns memes da série à solta na internet. Sendo assim, se você optar por assistir Peaky Blinders, saiba que este é o momento ideal para começar a maratona da série. Isso porque a última temporada da série chegou à Netflix em junho deste ano.

Essa é considerada uma das melhores séries da Netflix. Liderada por Thomas Shelby, a série é marcada por um clima sombrio e de muitas reviravoltas. Com um ar semelhante ao de Gotham City, a cidade de Birmingham tem muita história para contar, com gângsters no lugar de super heróis.

2. Um salto no tempo: The Umbrella Academy

A terceira temporada de Umbrella Academy está disponível para aqueles que buscam pelas melhores séries da Netflix. 

O enredo não deixa a desejar quando o assunto é criatividade. Liderados pelo excêntrico magnata Hargreeves (Colm Feore), os sete super heróis são adotados ainda bebês para passar por rigoroso treinamento a fim de aprimorar seus super poderes.

A terceira temporada da série é marcada por dois principais eventos: recuperar a Umbrella Academy que, em outra realidade se tornou a Sparrow Academy, e salvar o mundo de um iminente apocalipse temporal. 

3. The Witcher – considerada umas das melhores séries da Netflix de todos os tempos

Sobretudo, a espera de dois longos anos para os fãs de uma das melhores séries da Netflix chegou ao fim. Isso porque a segunda temporada já está disponível no canal de streaming. A série é recomendada para aqueles que curtem uma série recheada de magias e grandes reviravoltas.

Protagonizada por Geralt de Rivia (Henry Cavill), a série é uma das mais assistidas da Netflix. Além disso, vale saber que o título é baseado em um jogo de RPG, o que atraiu ainda mais pessoas a acompanhar os grunhidos do personagem central.

4. Ozark: o mundo da contabilidade por trás do submundo do tráfico

Se você busca por alguma lista de melhores séries da Netflix na internet e Ozark não figura entre as principais, fuja imediatamente! Isso porque a série vem com tudo em sua última temporada. De forma acidental, a família de Marty e Wendy Byrde acabam cruzando o caminho do cartel de Navarro, uma das figuras mais procuradas pelo FBI, em razão do seu comércio de drogas.

Por fim, a série conta com personagens marcantes e uma psique complexa. Uma das melhores séries da Netflix se passa na cidade de Ozark, expandida pelo dinheiro do tráfico de drogas.

5. Stranger Things, já renovada para a quinta temporada

Parece um clichê quando se fala que é preciso esperar por longos anos para retomar as melhores séries da Netflix. Stranger Things não foge ao caso, mas a espera valeu a pena. Para os fãs da música dos anos 80, saiba que a série ainda traz de volta um dos maiores hits da época: Running Up That Hill, da Kate Bush.

De antemão, você não precisa se preocupar com um elenco recheado de teens. Isso porque a garotada manda ver quando o assunto é livrar o mundo dos perigos iminentes. Acompanhe Eleven e seu grupo de amigos romper barreiras e lidar com adversidades abomináveis. Essa é, sem dúvida, uma das melhores séries da Netflix. Por fim, saiba que antes do fim da quarta temporada, o streaming já antecipou a sua renovação. 

melhores séries da Netflix

As melhores séries da Netflix lançadas esse ano

Se você finalizou todas as séries anteriores, não se preocupe. O famoso canal de streaming trouxe títulos inéditos para você desfrutar de todo e qualquer tipo de conteúdo. Acompanhe o restante da lista.

6. Inventando Ana: uma jovem de 25 que abalou as estruturas de Nova York

Antes de mais nada, saiba que sua busca por uma nova série inédita do canal de streaming acaba neste título. Inventando Ana chega à Netflix com a assinatura de Shonda Rhimes, responsável pelo enorme sucesso de Grey’s Anatomy.

Ademais, a série é voltada para quem curte um enredo mais leve, mas com grandes reviravoltas. A vida da duvidosa e misteriosa Ana Delvey é posta em cheque após uma série de acusações de fraude e falsidade ideológica.

7. Casa de Papel: Coreia – uma das melhores séries da Netflix lançada em 2022

A releitura coreana da série é originada pela própria Netflix e o título não deixa a desejar. De antemão, a proposta da série é semelhante àquela que deu origem ao novo assalto, que dessa vez acontece na Casa da Moeda da economia unificada. Em resumo: na série você se depara com vilões que são, na realidade, os mocinhos do público.

8. Amanhã: uma série que trata sobre saúde mental em um dos países com maior índice de suicídio no mundo

Desde já, saiba que este conteúdo, por ser sensível para algumas pessoas, é motivo de gatilho. No entanto, a série traz questionamentos pertinentes quando o assunto é a depressão, o mal do século. Em outras palavras, a série conta com uma abordagem que mira a fantasia. A série Amanhã é indispensável quando pensamos nas melhores séries da Netflix lançadas em 2022. 

9. Anatomia de um escândalo: outra que figura entre as melhores séries da Netflix

Antecipadamente, se o que você busca é um suspense psicológico aliado a julgamentos com reviravoltas, esta é a série certa para você. Isso porque James e Sophie Whitehouse, que transitam no mundo do luxo e da riqueza britânica, trazem à tona diversos escândalos da elite local.

Em outras palavras, essa é uma das melhores séries da Netflix lançadas em 2022. Por isso, não perca tempo e adicione o título à sua lista.

10. Heartstopper: um lindo romance LBGTQIA+

Em primeiro lugar, se você procura por um romance aliado às dificuldades de um garoto que assume sua homoafetividade ainda adolescente, essa com certeza será uma das melhores séries da Netflix para você. 

De antemão, Charlie, o protagonista, acaba de sair de um relacionamento. Em seguida, ele conhece um rapaz chamado Nick, que frequenta o mesmo colégio e é um popular atleta da escola. No entanto, os dois criam um tipo de conexão especial. Por consequência, o telespectador é agraciado com momentos de candura e inspiração.


Conclusão

Agora que você quais as melhores séries da Netflix lançadas em 2022, que tal parar de zapear e escolher um desses deliciosos títulos?

Por fim, a dica final deste artigo é preparar uma pipoca. Isso porque você vai se apaixonar e um petisco sempre cai bem nesses momentos, não é? Até a próxima.

Resenha da série: His Dark Materials – Fronteiras do Universo

Resenha da série: His Dark Materials – Fronteiras do Universo

ler artigo
Resenha do filme: A última carta de amor

Resenha do filme: A última carta de amor

ler artigo
Resenha da série: Cidade Invisível, temporada 1

Resenha da série: Cidade Invisível, temporada 1

ler artigo

Comente este post!