Já faz algum tempo que eu queria assistir ao filme “Nasce uma estrela”. Sou fã do Bradley Cooper, e queria muito ver como a Lady Gaga se saía como atriz. E já que este é um dos filmes indicados ao Oscar 2019, achei que era a hora certa de conferir. Bem, depois de assistir, posso dizer que continuo fã do Bradley e preciso tirar o chapéu pra atuação impecável da Lady Gaga!


Nasce uma estrela

Nasce uma estrela
Gêneros: Drama, Romance
Atores principais: Lady Gaga, Bradley Cooper
Dirigido por: Bradley Cooper
Duração: 2h 16min
Lançamento: 11 de outubro de 2018
País: EUA

Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

A história conta a história de Ally, uma garota com uma voz incrível, mas que foi rejeitada por sua aparência, o que acabou afastando-a do mundo da música. Ela trabalha em um restaurante e faz apresentações ocasionais em um bar noturno para ganhar a vida. E na verdade, ela não gosta do assédio que, inevitavelmente, vem junto com a fama.

Ally também compõe, mas não canta suas próprias letras. Quem a incentiva a cantar alguns trechos de sua música autoral é um cantor no auge da fama chamado Jackson. Ally nunca sonhou conhecê-lo, e acontece que a relação dos dois acaba se tornando muito próxima. Jack convida Ally para ir a seus shows e ela, aos poucos, começa a participar das apresentações.

Porém, Jackson tem problemas com drogas e álcool. Enquanto Ally crescia cada vez mais em sua carreira, Jackson afundava em seus vícios. A relação deles foi ficando cada vez mais doentia e problemática, mas o amor que eles nutriam um pelo outro era maior do que tudo.

nasce uma estrela

nasce uma estrela

Resenha: Nasce uma estrela

É um pouco assustador o que a fama pode fazer com uma pessoa, de verdade. x( Bradley Cooper conseguiu transmitir com uma perfeição ímpar o estereótipo daquele músico que vive bêbado e que possui problemas familiares, dos quais nunca conseguiu se desvencilhar. Sempre precisa da ajuda das outras pessoas, é teimoso e acaba estragando várias situações. Só de olhar nos olhos de Jack, sentimos todo o sofrimento que ele carrega, juntamente com o êxtase do palco, da multidão e da fama. Parece uma montanha russa de emoções conflitantes.

Eu não esperava muito da Lady Gaga, pra falar a verdade. Tenho esse pré-conceito com cantores que se tornam atores, mas no caso dela eu preciso tirar o chapéu. Eu praticamente senti o medo que a personagem sentia na primeira vez que pisou no palco. :O Lady Gaga é uma pessoa já acostumada às multidões, então acho que a atuação dela teve que ser ainda maior para demonstrar essa ansiedade frente ao desconhecido. Palmas!

No fim das contas, tanto a Lady Gaga quanto o Bradley Cooper fizeram atuações impecáveis. Não conseguiria imaginar outro ator para interpretar Jackson, ou outra mulher tão camaleoa quanto a Lady Gaga pra interpretar a Ally. Ela muda, se transforma em artista no decorrer do filme, e é tão lindo ver isso acontecendo. Bradley nos deixa à flor da pele, sentindo o sofrimento do personagem através da tela.

O filme tem umas partes bastantes lentas (não é à toa que tem mais de duas horas de duração), e outras cenas que possuem cortes um tanto bruscos. Quando eu queria ver mais de uma determinada cena, a imagem cortava para outro lugar. E ao mesmo tempo, acho que tiveram algumas partes um tantinho desnecessárias pra história. Mas quem sou eu pra julgar? :,D Isso é apenas minha opinião de amadora.

A gente se arrepia com a voz da Lady Gaga cantando em capela (não é qualquer um que faz isso), torce pelo sucesso dela, para que Jack largue o vício, para que eles fiquem juntos. Ficamos triste em algumas partes, felizes em outras. Nasce uma estrela é um filme cheio de altos e baixos, mas o conjunto da obra é cheio de emoção. É uma história comovente de verdade. Meu coração ainda fica apertado só de lembrar. <3


Trailer: Nasce uma estrela


Soundtrack: Nasce uma estrela

Não poderia deixar de comentar sobre as músicas do filme! *-* Sendo que temos uma cantora como personagem principal, acho que era de se esperar que o soundtrack fosse fantástico. Eu não paro de cantar as músicas desde que desliguei a TV, e acho que várias delas irão entrar pra minha playlist de favoritas. As duas que mais gosto são dos vídeos abaixo (que mostram várias cenas do filme, é de arrepiar!).

Acesse o soundtrack completo no Spotify aqui e veja mais resenhas de filmes aqui.


Oscar 2019

Lady Gaga ganhou o Oscar 2019 pela canção “Shallow”, escrita para o filme Nasce uma estrela. Ao subir ao palco, chorando e extremamente emocionada, a cantora deixou uma linda mensagem de motivação e superação a todos que estavam assistindo:

Não tem nada a ver com ganhar, tem a ver com não desistir. Se você tem um sonho, lute por ele. Tem que haver disciplina nas paixões. Não tem a ver com quantas vezes você é rejeitado ou cai ou apanha. Tem a ver com quantas vezes você se levanta, com coragem, e continua a insistir.

Lady Gaga e Bradley Cooper ainda fizeram uma lindíssima apresentação, antes da divulgação do resultado. Veja no vídeo abaixo:

Powered by Rock Convert

POSTS RELACIONADOS

2 respostas

  1. Clayci Oliveira

    26.02.2019

    Quero assistir essa maravilha outra vez.
    Fiquei apaixonada por tudo e tão feliz pela premiação no Oscar

  2. Rafaela Ribeiro

    26.02.2019

    Eu amo a trilha sonora e esses dois cantando junto ♥

ESCREVA UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.