Resenhas de livros

Resenhas de filmes

Lifestyle

Resenha do filme: Frozen – uma aventura congelante

A Disney ganhou o seu primeiro Oscar na categoria “animação” com o filme Frozen, passando à frente de produções como as do director japonês Hashiko Monogatari, que faz sucesso entre os fãs de desenhos japoneses (não conheço muito, mas também sou fã do cara!). Mas não é por nada que as personagens ganharam versões em boneca: Frozen é um filme fantástico, e até mesmo quem não curtem o estilo vai ficar encantado.

Frozen

Uma aventura congelante

Gênero:
Animação, aventura, família

Ano de lançamento:
2013

Duração:
102 minutos

Direção:
Chris Buck Jennifer Lee

Nacionalidade:
Estados Unidos
Elsa, filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle situado em algum lugar Noruega, nasceu com a capacidade mágica de criar gelo e neve. Um dia quando tinha 8 anos, enquanto brincava com a irmã Anna de 5, ela acidentalmente a machuca. Então Elsa esconde-se de todos para aprender a controlar seus poderes até o dia de sua coroação. Após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, ela foge e auto-exila-se num castelo de gelo. Agora cabe a Anna e Kristoff, um destemido homem da montanha, partirem numa jornada para trazerem Elsa de volta a Arendelle e reverterem o inverno em verão.

Frozen é a história de duas irmãs, filhas do rei de um pequeno povoado, chamado Arendelle. Elsa, a mais velha, possui um poder especial: criar neve com suas próprias mãos. Porém, quando Elsa tinha 8 anos e sua irmã Anna, 5, um incidente aconteceu, fazendo com que a caçula quase perdesse a vida, sendo salva por uma família de trolls muitíssimo curiosos – descubram por si mesmos! Depois deste dia, Elsa foi instruída a não exibir seus poderes, inclusive para a pequena Anna, que teve a sua mente apagada, pois ambas correriam um grande perigo se este poder se tornasse de conhecimento do público.

Resenha do filme Frozen

Os anos seguintes foram de solidão e separação; Anna não entendia por que Elsa, de repente, parou de brincar e falar com ela, escondendo-se permanentemente em seu quarto, sem nunca sair. Anna sempre chamava a irmã para sair, mas esse pedido nunca foi atendido. Até que chegou o dia da coroação de Elsa e de abrir as portas do castelo para o povo. Porém, tudo o que poderia ser apenas um dia, apenas um dia de autocontrole, para depois as portas serem permanentemente fechadas novamente, saiu tragicamente errado, e o pequeno povoado de Arendelle se viu em meio a um inverno infinito, sem pistas de que um dia irá terminar. Na verdade, apenas Elsa pode pôr um fim à neve, mas primeiro Anna precisa encontrá-la, pois ela fugiu e não sabe que seu povo está sofrendo por um inverno que ela provocou. A partir de então, o perigo que foi revelado a ela quando menina, tornou-se real.

Olaf, o boneco de neve com vida que sonha em viver no verão… é hilário!

Frozen não é apenas uma história comum; tem personagens femininas corajosas, destemidas e que lutam pelo que querem; tem cenas maravilhosas desse incrível mundo de gelo; tem um romance pra lá de fofo e inesperado; e tem musical. Para quem não gosta de musical e já está com os dois pés atrás por causa disso, reconsidere: eu não sou fã de musical também, mas me encantei por ESTE musical. Não são canções bobinhas como normalmente há em musicais comuns, são canções realmente belas. Para reforçar o que eu digo, ouça a música tema do filme, “Let it go” (cantada originalmente pela Demi Lovato, mas eu gosto mais da versão adaptada para o filme):

Frozen não é um filme que vai mudar a sua vida e fazer você derramar lágrimas, pois ele não foi feito para isso. Pode-se dizer que não há nada muito incomum na história, mas o conjunto de todas as coisas boas – músicas, personagens, enredo, cenas – faz com que o resultado seja nada menos do que incrível. Simplesmente assista.

Resenha da série: Cidade Invisível, temporada 1

Resenha da série: Cidade Invisível, temporada 1

ler artigo
Resenha da série: Emily in Paris

Resenha da série: Emily in Paris

ler artigo
5 séries que marcaram meu 2020

5 séries que marcaram meu 2020

ler artigo

Comente este post!

  • alice aguiar

    pra mim o melhor personagem desse filme é o olaf, tipo o filme nao é o melhor de todos mas pra mim foi fofinho sabe.
    nao achei toda essa maravilha, sei lá, um pouco fraco, mas éu gostei um pouco.

    responder
  • Divana

    Oi Gabi, tudo bem?
    Ouvi falarem muito bem sobre esse filme e do quanto a Disney se superou dessa vez, produzindo outro sucesso e, dessa vez, um pouco mais real que as outras animações que têm produzido.
    Estou muito ansiosa pra assistir e espero que me sobre tempo pra fazer isso (faculdade e provas… triste né?!).
    Abraços e uma ótima semana.

    responder
  • Juliana

    Eu vi e quero muito ver de novo! Adorei a resenha!

    Beijos!

    responder
  • Ana

    Eu também amei Frozen, é realmente cativante, e o Olaf é demais. Com certeza vale a pena assistir [smile]

    responder
  • camila

    Eu amei Frozen!! E acho que vale super a pena assistir, por que esse filme é simplesmente amor <3

    responder
  • Desbravadores

    Eu vi esse filme em cartaz, fiquei doida para assistir. Adoro animações e parece ser lindo. Adorei sua sinceridade e com certeza quero assistir.
    Adorei seu blog, visite o nosso, será uma satisfação. Se gostar e tiver interesse em seguir, só nos avisar que iremos retribuir com muito carinho.
    M&N | Desbrava(dores) de livrosParticipe do nosso Top Comentarista

    responder
  • Bel Vicentin

    Frozen é puro amor! Ao contrário do que muita gente diz por aí, eu realmente achei que a Disney se superou nesse filme, principalmente no que diz respeito ao cenário. O branco da neve, contrastando com o colorido das roupas, além daquele castelo fantástico da Elsa e a história de duas irmãs, contrariando um pouco o conceito de “princesa que precisa ser salva pelo príncipe encantado” com certeza contribuíram em muito pro filme se tornar um sucesso tão grande de bilheteria e ganhar um Oscar. Olaf e Sven são muuuuuuuito fofinhos e, de longe, os melhores personagens do filme. Já estou de olho no DVD, hahaha.

    Beeijos

    responder
  • Mari

    Estou doida pra ver esse filme! [love]

    responder
  • Nanda

    Oi Gabi,

    Ah que fofo, até hoje não assisti rs. E nem sabia que era o primeiro da Disney a ganhar Oscar O.O.

    bjs

    responder
  • Cássia

    Gabi, bom dia! Estou louca para assistir Frozen mas nunca consigo =( Todo mundo fala super bem dele e achei (pelas imagens que vi) os personagens muito bem desenhados, tudo n’uma grande sintonia :’)

    Beijinhos,
    Blog Procurei em Sonhos

    responder
  • Bruna

    oii Gabi!

    morro de vontade de ver este filme, deve ser a coisa mias fofa do mundo!
    adorei a resenha

    megaa bjoo
    ;**

    responder
  • Michelle

    Frozen foi uma grande surpresa para mim. Esperava uma história mais ‘bobinha’ e me encantei com a história das irmãs. Eu não daria o Oscar a ele, mas é, sem dúvida, um filme muito bem feito. E as músicas têm um grande peso mesmo.
    bjo

    responder
  • Thalita Melo

    Gostei bastante do desenho, mas pra falar a verdade, achei as músicas chatas :P

    responder
  • Ana

    Ei flor,
    adoro esse filme com todas as minhas forças.
    Discordo um pouco da sua opinião quando você fala que “não há ndada muito incomum”, porque na minha opinião, muitos elementos presentes no filme são meio que inéditos nos filmes da Disney. Como por exemplo o foco do filme não ser exatamente uma história de amor, mas sim uma relação entre irmãs, e uma Rainha que abre mão do luxo do castelo pra viver isolada. Sei lá, gostei bastante do enredo, e acho que ele se destaca dentre os outros filmes do tipo.
    Olaf e Sven são ilários! “Yeah, why?” Haha!
    Beijinhos,
    Ana

    responder
  • SARAH

    [happy]

    responder
  • shopie

    [heart] [happy] [love] eu adoro este filme

    responder
  • julia

    que lindo essa musica

    responder
  • bia bianca

    adoreiiiiiiiiiiii lindoooooooo [smile]

    responder
  • jessik camila

    esse filme e perfeito [wink]

    responder
  • fronzenatica

    eu adoro o filme frozen por auguma rasao eu me identifoico [heart]

    responder
  • Gabriela Matte

    [smile] [smile] [smile] Adorei esse filme olhei 3 vezes no cinema jah…
    Você quer brincar na neve?
    askpsapk amo <3
    I love you Demetri Devone Lovato

    responder
  • rebecka

    a principal moral do filme e que primeiro voce tem que saber amar para depois odiar!!!

    responder
  • Taís Alessandra

    [happy] cara frozen é muiito bom…

    responder
  • leticia

    [wink] muito bom !

    responder
  • anajulia

    [wink] [smile] [omg] [love] [heart]

    responder
  • Lisieux cunha

    Amei me ajudou,porque agora consigui entender o filme kkkkkkkk [happy] [happy]

    responder
  • erica

    oi
    Eu assisti frozen duas vesez mas a cada vez que eu o vi fiquei mais deslunbrada com os personagens e con as musicas do filme eu recomendo a todos a ver

    responder
  • rafaella

    [love] amei….!!!<3

    responder
  • ana

    Amei esse filme! [wink] [love] [heart]

    responder
  • lays

    [wink] [wink]

    responder
  • Biia

    [heart] Obrigadaaa Gabii ( se é que posso te chamar só de Gabi) Eu estava realmente precisando disso ! Uma resenha para o meu trabalho sobre esse filme ! Amei mesmo, a Resenha muito bem feita !!!

    Bia – 12 Anos – Recife (PE)

    responder
  • Tiago

    Fraco,não vai mudar sua vida?
    então para uma produção como essa são milhões envolvidos, e a pergunta é! se eles podem fazer um filme com receita pronta e será sucesso porque então fazer algo diferente,,,?
    o mundo grita por mudanças e as mulheres que tanto sofreram e hoje conquistam seu lugar de direito deveria aplaudir de pé, pois esse filme fraco vai ensinar que não precisa de um homem rico para sua filha ser feliz, vai ensinar fazer as coisas por si, e mais se for diferente, estilo ou sexualidade, tem que ser você acima de tudo pois o medo e o caminho mais fácil para derrota e aprisionamento de si em si mesmo, mulheres não sejam machistas…mostre que não precisa de um príncipe para ser feliz, e sim de um cara com defeitos como vc, de amigos q te suportem e da família que te ame, some para que assim seja repleto e a felicidade seja um estado constante em suas vidas

    responder
  • victória oliveira do espirito santo

    [heart] [dead] [wink] Olá,gente amei o site eu estou procurando coisas sobre Frozen para postar na minha página no facebook quem tem face e gosta de Frozen porfavor curta:Elsa e Ana Ironicas
    Obrigada!

    responder
  • beatriz

    muito lega frozen

    responder
  • kethellyn

    eu adorei esse filme e eu gostei muito do seu site eu só tenho 10 anos mas te adorei se eu tira 10 no meu trabalho eu te falo [heart]

    responder
  • yasmin

    amei o filme achei tudo perfeito [heart]

    responder
  • Micelly Cristina

    [love] [love] eu amo frozen ele é muito legal !!

    responder
  • giovanna soares rios

    eu adoro frozen eu tenho um DVD da frozen uma aventura congelante BEIJOS [love]

    responder
  • mayara

    legalzasso o filme e principalmente a musica.amei de verdede,pensei que o filme seria muito chato,pelo contraril. [heart] [happy] [heart] [happy]

    responder
  • renata

    ola.
    eu sou a renata e gostei muito desse filme é muito bom e lindo ainda mais o final ….. [wink] [heart]

    responder
  • laura

    eu adorei, foi realmente muito bom [love] [heart] no final foi meio triste (admito q eu cheguei a chorar) a animação é bem realistica mto bem feito sem contar com a participação da Rapunzel e o José (enrolados) como figurantes da musica “por uma vez na eternidade” [wink]

    responder
  • jennifer

    [love]

    responder
  • Luan

    [ugh] [wink] [love]

    responder
  • isabelle

    o filme e o masimo

    responder
  • Alice

    Adorei sua resenha?? paz e amor✌

    responder
  • Ellen

    Qual o nome do autor dessa Resenha ?

    responder
    • Gabi Orlandin

      Boa tarde, Ellen. Quem escreveu essa resenha fui eu, Gabriela Orlandin, e tem o nome logo abaixo da resenha. Posso pedir por que da pergunta?

      responder
  • ana julia viera brasil

    gostei muito pos vou apresentar na minha escola em santana do arguaia pará na escola educandario meninopolis

    responder
  • bruna

    Legal amei esse resumo agora eu posso fazer meu trabalho

    responder
  • Brenda

    [heart] [happy]
    [love]
    adorei amo mt esse filme
    ja assisti mts vezes [heart] [heart] [heart]

    responder
  • isabela oliveira#

    ameiiiiiii [smile]

    responder
  • jacquelliny

    este filme está mudando a minha vida, mesmo com 35 anos, mas foi a motivação que eu precisava.

    responder
  • marcely

    [happy] yes lindo

    responder
  • rosy

    amei o filme tem muito pra ensinar,

    responder
  • jhessika

    [love] amei suas dicas vai me ajudar no meu trabalho

    responder
  • Mayene e

    Frozen e o desenho mas legal sou muito fã tenho bonecos roupa e tabem capinha do meu iPhone e da frozen esse desenho e muito legal e não canso de ver e viciante! !!!!!!
    Eu adoro o olaf ele é e muito fofo
    Eu fiz até a rezenha do filme e tirei nota boa! !♡

    responder
  • Raquel Francisca da Silva Santos

    Onde posso encontrar mais informações sobre a personagem Elza, gostaria de saber estas informações:
    Qual o país de origem?
    Quais as característica de personalidade mais marcante essa personagem apresenta?

    responder