Resenha do filme: Valente

resenha do filme valente

Valente
Gênero: Ação, animação, aventura

A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava… Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Todos sabem – e quem não sabe, vai ficar sabendo – que eu sou apaixonada por animação. Quando vamos ao cinema e há uma animação em cartaz, é sempre este que eu desejo ver. Valente é deles que eu queria assistir há algum tempo, e essa vontade nasceu através das críticas positivas que li em blogs e sites.

resenha do filme valente

Merida é uma princesa diferente: enquanto sua mãe a ensina como portar-se de acordo com o que se espera de uma princesa, a menina teima em não querer seguir o que manda o figurino: Merida tem um espírito livre, mas as moças da época não eram autorizadas a pensar e, muito menos, agir desta forma. Apesar disso, tudo corria adequadamente bem, até o dia em que três – desengonçados e esquisitos – pretendentes chegam ao povoado para uma competição. O vencedor ganharia, nada mais nada menos do que a mão de Merida em casamento. Mas, como vocês devem imaginar, a moça não quer casar de jeito nenhum. Tanto que Merida encontra uma bruxa e a pede um feitiço para melhorar algumas coisinhas… mas nem tudo (ou quase nada) sai como o planejado.

resenha do filme valente Juro que não esperei dar tantas risadas com esse filme! Como é percebido, Merida é aquela personagem que todos amamos (principalmente nos filmes): destemida, guerreira e, além do mais, vai contra as regras da época. Quem nunca quis fugir das regras para ser feliz? Mas a maior diversão ficou por conta dos três irmãos pestinhas de Merida, que são ruivinhos adoráveis – assim como ela e o pai -, mas impossíveis de manter sob controle. Eles são fofinhos e fazem a maior algazarra, e foi impossível não ver uma cena deles sem dar muita risada!

O filme aborda algumas questões importantes, como problemas familiares, de forma muito sutil. Isso foi muito importante, pois não deixou a história apenas naquela categoria de animações bonitas sem aprofundamento. É claro que não é uma lição de vida, mas deixa uma pequena lembrança de que, por mais difícil que pareça, as coisas podem ser resolvidas através de conversas – e sem o uso de coisas mirabolantes.

Indicado! Assistam! :)

POSTS RELACIONADOS

38 comentários

  1. Marcele Cambeses

    07.11.2013

    Apenas digo: Merida é diva <3 . E, Gabi, você já viu o post que fala sobre a conspiração de todos os filmes da Pixar serem ligados? Quando vi Valente, eu já tinha lido, aí que prestei mais atenção ainda nos detalhes.

    • Gabi { fluffy }

      07.11.2013

      Nunca ouvi falar sobre esse negócio da Pixar, não. Vou procurar saber, fiquei curiosa!

  2. Maíra

    07.11.2013

    ahh eu assisté esse filme assim que saiu, arrastei meu namorado pra ir comigo, amo animação também e queria MUITO ASSISTIR!
    obs: AMEII ease back de filme, que você coloca o poster e a sinopse, que LINDO, tão delicado, tão organizado!

    então, voltando ao filme ahuahua ai exatamente, duas coisas que me fez assistir esse filme, 1- é época medieval, adoro essa época e 2- ela é diferente das princesas, acho que pelo cabelo, pelo jeito da animação, não é aquela menininha, princesinha e lalal
    eu ri demais quando eles viraram ursos (espero não ter dado spoiler pra quem não viu ahuaha)

    concordo com você, é demais e bem sutil mesmo a abordagem deles em relação a problema familiares :)

    beijinhos :*

    • Gabi { fluffy }

      07.11.2013

      HAHA, eu também ri muito com aqueles três transformados! (também espero que ninguém leia isso além de vc, haha!) Eles ficaram tão fofinhos que eu quase explodi rindo e dizendo “aaaaaawnnnn que fofo” hahaha!

  3. Helloise

    07.11.2013

    Não gostei muito desse filme. Aliás, tenho achado a Disney bem sem graça ultimamente. [sad]

  4. Thaís

    07.11.2013

    Esse filme é muito fofo! [love]
    Gostei bastante, também sou apaixonada por animação.
    Beijo

  5. Catarina

    07.11.2013

    Eu ja vi esse filme, é muito fofinho! O que eu achei mais legal é que esse não é como os outros filmes que a disney já produziu, pelo menos não igual a maioria.
    Eu sempre fui acostumada a ouvir historinhas que amor, de principe e princesa. Esse tem a princesa, tambem aparecem principes, mas a Merida é totalmente diferentes das que a gente ta acostumada a ouvir e ver. Isso que eu achei mais bacana.
    Os tres irmãos dela sao muito engraçados mesmo, são os que dao mais graça ao filme!
    Beijos

  6. Mirelle

    07.11.2013

    Aiii, eu também sou mega fã de animação.. amo demais.. mas confesso que não consegui gostar tanto de Valente não :( Achei a Merida tão egoísta e mimada. Achei um absurdo o que ela fez com a mãe, apesar de ter curtido o final e o crescimento dos personagens. Mas nem de longe esta é uma das minhas animações favoritas, infelizmente. Beijos, Mi

    http://www.recantodami.com

  7. Jaqueline Silva

    07.11.2013

    Eu também tenho um grande queda por animação, e esse filme é um dos meus favoritos.
    Lembro que dei muita risada quando assisti, além dele retratar de uma forma tão singela a questão dos problemas familiares.

    E o que são aqueles três pestinhas? kkkkkkkkkkk
    Acho que vou assistir novamente [happy]

  8. Giovanna Oliveira

    07.11.2013

    Esse filme é um amor <3 Não curto muito filmes de princesinhas totalmente meigas e delicadas, então esse filme foi perfeito pra mim haha! Outra coisa apaixonante é o cabelo dela, meu deus *-* Enfim, esse filme é lindo e ponto!

  9. Luna Grilli

    07.11.2013

    Acho esse filme fantástico! Quando assisti, eu tive uma vontade ENORME e ter cabelos cacheados, saltitantes como da Merida. Ela é linda, corajosa, independente e valente. Mesmo sendo um filme para crianças, é assim que uma mulher deve agir. E também claro, amando ao próximo. Gosto bastante do filme! Beijinhos.

  10. Thais lima franco

    08.11.2013

    Eu já tinha visto a propagando do filme algumas vezes e não tinha despertado minha curiosidade, um dia, estava sem fazer nada, marido no vídeo game, resolvi assistir!
    Resultado: me apaixonei pela Valente, como o próprio nome diz, ela é uma menina valente, destemida e todos os sinônimos possíveis! Simplesmente amei essa ruivinha, que com seu jeitinho passa uma mensagem muito legal!!

  11. Manu Hitz

    09.11.2013

    Adoro personagens femininas assim: fortes, decididas, que não aceitam imposições! Vão à luta e fazem valer sua vontade, buscam seus sonhos.
    Ainda não assisti a esse filme fofo! Gosto da cara dela bem fora do padrão Disney Princesas. Chega de princesinhas frágeis e vulneráveis. Eu sou Valente!

  12. André

    09.11.2013

    Sabe que ainda não assisti inteiro? kkkkk Família tava vendo, peguei só um pedaço, depois tive que sair [lol] Lembrei que existe agora, a resenha me deu vontade de ver inteiro!

  13. paula

    09.11.2013

    Também adoro uma animação, hoje em dia eles capricham bastante nos efeitos. Valente assisti não faz muito tempo e gostei. No começo achei que fosse ver uma história de princesa que se rebela, mas se mostrou muito mais que isso, é muito mais sobre seu relacionamento com sua mãe e família do que esse conto de fadas e princesas. Achei lindíssimo a paisagem, as passagens na floresta e até da bruxa.
    Um beijo

  14. cinthia Santos

    10.11.2013

    esse filme é mto fofo

  15. Beatriz

    10.11.2013

    Não sou fã de filmes de desenhos animados, mais pela resenha achei bem interessante. Vou assistir e depois conto o que achei .
    Beijos [heart]

  16. Yassui Fortes

    10.11.2013

    [happy] Adorei este filme, foi super divertido as cenas do trio piquenuxos fofos. A Merida é encantadora não tem como não ama-la.

  17. Carine (Cal Sousa)

    11.11.2013

    [love] Eu achei esse filme tão fofo, quando vi o comercial de estréia fiquei louca para levar minha baby ao cinema, eu adoro filmes de animação!

  18. Talita Ramos

    11.11.2013

    Esse filme é demais…

  19. Carolina Scopel

    12.11.2013

    Eu não assisti esse filme até hoje, acredita? Tenho uma irmã pequena que adora assistir filmes animados assim, que exemplo de irmã sou eu que não assiste junto à ela? HAHAHAHAHAHA [secret]

  20. Raiza

    12.11.2013

    [wink] esse filme é muito legal ! eu fiquei muito feliz quando fui no anieme friends e encontrei uma cosplay idêntica a Merida *u*

  21. Dudinha

    13.11.2013

    Ai, gente, não sou muito fã de animação não… meu namorado que gosta, assisto mais por isso… 8-) Mas desde que Deu a Louca na Chapeuzinho me surpreendeu, quando vi a chamada da estréia desse aí, fiquei curiosa. Porém ainda não tive oportunidade de assisti-lo. =/
    Eu a imagino, como toda boa ruiva de cabelos selvagens (lindos, a propósito), uma jovem endiabrada e revolucionária, vivaz… hahaha!
    O trailer tinha chamado minha atenção para a aventura, mas o enredo parece ser bem divertido. ^.^
    #AgoraMaisCuriosa

  22. Fernanda Santos

    14.11.2013

    Amoo de paixão Valente, é tão fofo e ao mesmo tempo meio aventureiro, me identifico muito com a Merida! <3

  23. maria eduarda

    15.11.2013

    estou louca para assistir. [heart]

  24. thainara

    23.03.2014

    bacana esse filme adorei assistir na escola agora estou assistindo em casa

  25. stephani

    22.04.2014

    È muito legal ser livre vai enfrente merida [happy]

  26. Julia Victória

    16.05.2014

    Oi Brigadaaaaaaaaaaaaaa ♥

  27. Thalissa

    30.05.2014

    [love] mt fofa essa historia amo esse filme me identifico!!

  28. gabrielly braga

    07.08.2014

    ótimo o filme assisti e amei [love] [lol] [happy]

  29. netinho soares

    08.09.2014

    gostei muito desse filme e muito engraçado [happy]

  30. kallyanny ramos

    02.10.2014

    [love] amooo o cabelo da merida mt lindo

  31. alice

    10.11.2014

    É muito bom eu gostei e espero q gostem tbm [smile]

  32. Elaine

    27.01.2015

    Gostei mas esoerava mais como por exenplo a narracao do filme e nao oque vc acha sobre ele

  33. Mari

    07.02.2015

    Olha esse filme o valente é um excelente filme gostei, vale a pena ver.

  34. manuela

    11.04.2015

    Gabi Orlandin parabéns!!! [love] gostei muito da sua resenha sobre o filme VALENTE fiquei curiosa para assistir o filme… [wink] [wink]

  35. Larissa samantha

    02.06.2016

    Oii linda, amei seu blog, encontrei porque estava procurando resenhas do filme da valente.

    Parabéns está tudo Lindo .

    BeijoOkas

  36. douglas

    11.08.2016

    [secret]
    Adorei o filme e adorei sua resenha?

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.