O ano de 2019 está acabando e com as festas de final de ano, vêm todos os sentimentos relacionados ao ano que passou. Neste sentido, além de planejar as viagens de férias de verão, é importante colocar no papel todos os seus desejos para o próximo ano de 2020. *-*

É muito além de metas, é planejamento estratégico dentro de sua realidade de vida, pois não adianta criar expectativas que no fundo poderão gerar mais frustrações. :|

Portanto, se você está em busca de um guia que te auxilie a como garantir um ano repleto de desejos realizáveis, você veio ao lugar certo, veja aqui como viver melhor em 2020. :D


1. Crie expectativas alcançáveis

Muita gente pensa que criar expectativas deve ir além do que você possa imaginar, e acabam vivendo em função de um objetivo a longo prazo. Pensar dessa forma não está errado, mas o que não pode acontecer é se esquecer de criar aquelas expectativas a curto prazo.

Viver o presente também é importante, e investir em você não possui mal algum. :)


2. Organize seu tempo dentro das SUAS possibilidades

Algumas pessoas pensam que viver mais de 24 horas seria excelente para conseguir fazer todas as suas atividades (eu sou uma dessas), porém, sabemos que isso é impossível.

O que pode te ajudar a criar mais tempo disponível, é organizar seu tempo da melhor forma possível, separando um espaço para uma lista de lazer. Diante disso, tente incluir coisas que você goste nos intervalos de trabalho, afazeres doméstico e demais funções que são cotidianas.

Abrindo este espaço, você consegue conciliar momentos de lazer com as atividades que demandam tempo, não esperando sempre que chegue o final de semana ou um feriado para se dedicar a você. :)

como viver melhor em 2020

3. Dedique-se a fazer as coisas de outra forma

Apesar da zona de conforto ser um lugar de segurança, se dedicar a fazer coisas de uma forma diferente pode ser bem prazeroso. O ideal é analisar tudo que você faz no automático, e depois verifique se existe alguma possibilidade de mudança de ação.

Se a resposta for sim, não tenha medo do julgamento das outras pessoas, ser diferente é saudável e pode lhe proporcionar um sentimento de satisfação pessoal incrível. :D


4. Aprenda algo novo

Sabe aquela vontade de aprender algo novo? Pois então, essa é a hora de embarcar nestes planos que até um tempo atrás estavam engavetados. Verifique quais as condições necessárias para começar a sua jornada de aprendizado e dê um primeiro passo!

Seja para aprender um novo idioma, um esporte ou investir para abertura do próprio negócio, tudo exige um planejamento para alcançar esses objetivos.


5. Arrisque em um novo negócio

Essa opção de planejamento para 2020 não se refere apenas para abrir sua própria empresa, mas se isso já está ao seu alcance aplique seu plano empreendedor. Agora, se você está planejando garantir uma renda extra, existem possibilidades para conciliar seu novo negócio com suas funções do dia a dia.

Uma sugestão são os trabalhos home office, que possuem pouco capital, muitas vezes necessitando apenas de investimento de materiais resistente a todas as condições.

O planejamento financeiro por sua vez, entra na lista de recursos para alcançar certos objetivos, por isso, é fundamental que você crie este hábito de organizar seu dinheiro. Na maioria das vezes, a mudança acontece quando aceitamos nossa condição de vida, mas isso não pode ser um empecilho para você não acreditar que pode sempre viver melhor.


E aí, quais serão os seus planos para 2020? Uma última dica: não precisa esperar o ano começar pra tirar suas metas do papel, ok? Comece já e ganhe um tempinho extra pra realizar tudo o que sempre sonhou!

31/12/2019

POSTS RELACIONADOS

1 comentário

  1. Responder

    Roberta

    31/12/2019

    Adorei! Realmente um novo ano vem com tantas coisas que a gente espera realizar, que bate aquela ansiedade né :)
    Quero aprender coisas novas, se Deus quiser <3

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.