Resenhas de livros

Resenhas de filmes

Lifestyle

Resenha do filme: Moana – Um Mar de Aventuras

Resenha do filme: Moana – Um Mar de Aventuras

Quem já me acompanha aqui no blog, sabe que eu amo animações. Se me pedissem pra escolher apenas um estilo de filme favorito, certamente eu responderia animação. Há algum tempo eu tinha vergonha de dizer isso – achava que este tipo de filme era considerado infantil para muitos. Mas quer saber? Hoje em dia, temos muitas animações com mais conteúdo e mais lições de vida do que filmes “com pessoas”! Moana é um dos exemplos disso. Apesar de ser focado em crianças, ele pode atrair e conquistar tanto jovens quanto adultos. E quem souber extrair lições de filmes assim, ficará encantado com a história.

Moana

Um Mar de Aventuras

Gênero:
Animação, Família, Aventura

Duração:
1h47min

Ano de lançamento:
2017

Nacionalidade:
EUA
Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Moana sempre amou o mar. Nascida e criada em uma pequena ilha na Polinésia, chamada de Motunui, essa imensidão de água estava logo ali, ao alcance de seus pézinhos de criança. E seu sonho era ir longe, para além do arquipélago, conhecer novos horizontes, ver novos mundos, desconhecidos e temidos por todos em sua aldeia. E esse desejo não era apenas em prol de si mesma; seu objetivo era salvar seu povo, que sobrevivia apenas do que a ilha lhes oferecia, mas que estava rareando. Uma lenda antiga, que dizia que seu arquipélago iria um dia desaparecer, estava chegando a Motunui, e Moana sentia que precisava fazer alguma coisa.

moana filme

Moana foi escolhida pelo Oceano para fazer uma viagem em busca de Maui, um semideus que tinha importante participação na maldição e na lenda da ilha. A menina deveria encontrá-lo e convencê-lo a acompanhá-la para que, juntos, pudessem devolver o Coração de Te Fiti – uma joia que será capaz de salvar seu próprio povo, quebrar a maldição e devolver à sua ilha a vida e cor que sempre tiveram.

Moana: trailer oficial legendado

O filme possui cores extraordinárias, e os efeitos de animação são inacreditáveis. A gente quase acredita que é real. O cenário é lindo, a ilha Motunui é simplesmente paradisíaca e a trilha sonora não fica para trás.

E uma das primeiras cenas é tão fofa que merece destaque! Acontece quando a pequena Moana tem sua primeira interação com o Oceano. É impossível não amar:

Moana é uma personagem cativante, uma princesa da Disney completamente diferente, sem vestido, sem castelo, apenas com uma forte personalidade e desejo de alcançar o mundo. Ela me lembrou de características que também percebi em Valente e Frozen, onde encontramos duas princesas destemidas, corajosas e que correram atrás de seus objetivos. Além disso, Moana tem um incrível senso de humor, mesmo em situações delicadas, e persiste em seu objetivo até alcançar êxito. Pessoalmente, sou muito mais esse tipo de princesa do que as que usam lindos vestidos longos. ;)

moana filme

Além disso, Maui também é um personagem que não fica atrás. Tido como o lado ruim da história, Maui se mostra um personagem digno de atenção e respeito. Não posso revelar muito aqui, mas tenho certeza que quem assistiu (ou quem irá assistir) não conseguirá odiá-lo até o fim da história. É isso o que eu mais adoro: mesmo os “maus” podem se tornar “bons”. E isso é uma coisa sobre a qual podemos pensar! :)

E bem, a viagem de Moana torna-se grandiosa… não apenas em trajeto, mas em história. Ela descobre muito sobre si mesma, sobre seus ancestrais, sobre sua própria coragem e bravura. É impossível não se emocionar com essa história! Quando você se perguntar qual caminho tomar na vida, lembre-se de Moana: ela não escolheu o mais fácil… escolheu aquele que sempre sonhou!

Resenha da série: Cidade Invisível, temporada 1

Resenha da série: Cidade Invisível, temporada 1

ler artigo
Resenha da série: Emily in Paris

Resenha da série: Emily in Paris

ler artigo
5 séries que marcaram meu 2020

5 séries que marcaram meu 2020

ler artigo

Comente este post!

  • Juliana

    Esse filme é incrível. Assisti com a minha sobrinha (depois dela já ter visto 500 vezes kkk) e achei emocionante. Não consegui piscar 1 segundo kkkk Minha sobrinha fica imitando as ações de Moana quando canta! UAHuA

    Beijos!

    responder
  • Mih Farbo

    Oii Gabi, quanto tempo heim!
    Minha sobrinha ama mas ainda não assisti, acho o jogo de cores usado nesse filme uma coisa muito mágica né?
    Beijão

    responder
  • Marina

    Eu amei demais esse filme! A história é tão boa, diferente do que a gente tá acostumado quando tem uma princesa como protagonista. Uma fofura <3

    responder
  • Yiyz

    Eu amei esse filme e concordo com cada coisa que foi dito! O filme é único, Moana é uma princesa maravilhosa!! (Minha favorita ) amo a força de vontade dela, a forma dela lutar pelo objetivo dela!! É incrível

    responder